quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Cedo demais


"É tão estranho,

Os bons morrem jovens

Assim parece ser quando me lembro de você.

Que acabou indo embora cedo demais...

...Vai com os anjos! Vai em paz!...

... Do resto eu não sei dizer."




Num susto acordei na noite do dia 19/12/2009, com a notícia do acidente que acontecera contigo, parecia mentira. Pra ser sincero preferi acreditar que não tinha acontecido, que era um engano!


Foram dias de luta e creio que as palavras de São Paulo são propícias neste momento: "Combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé..."


Desde que te conheci, a meta da tua vida era fazer a vontade de Deus e a ela fostes fiel até o fim!


A fé nos desígnios divinos é o que acalenta-nos a dor da perda.


Não é facil, a ficha demorou a cair. Teu sorriso e teu jeito todo especial de ser, torna cada lembrança viva, de modo que é difícil acreditar que fostes embora!

Hoje, a saudade tem um nome: Hayslan Rangel, ou para os mais íntimos, "Lan" (como assim o chamava).

Até logo amigo!

Continuo sem entender por que fostes tão cedo, sem se despedir, sem prévio aviso... mas Deus sabe de todas as coisas! E a certeza que agora estás diante de Deus intercedendo por mim e por todos aqueles que estiveram contigo nesta terra, consola meu coração...

Apenas o cenário que foi mudado, de qualquer forma contuarás sendo meu anjo-amigo, só que agora estás no céu e eu continuo aqui!


Post dedicado ao meu amigo Hayslan Rangel, que foi para junto de Deus no dia 31/12/2009!


E tenho dito!


terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Amigos

Podes Crer (Cidade Negra)
" O que é meu irmão!
Eu sei o que te agrada e o que te dói... e o que te dói.
É preciso estar tranqüilo pra se olhar dentro do espelho refletir o que é?
Seja você quem for eu te conheço muito bem, isso faz bem pra mim, isso faz bem pra vida.
Onde quer que vá eu vou estar também, eu vou me lembrar daquela canção que diz:Parapapapa...
Bendito...
Encontro...
Na vida...
Amigo...
É tão forte quanto o vento quando sopra, tronco forte que não quebra, não entorta.
Podes crer, podes crer eu tô falando de amizade!"

Quero através desse post agradecer cada pessoa com a qual pude partilhar a vida neste ano que se encerra!
Quero de modo especial agradecer a esses dois caras que estão comigo na foto, pois aconteceram muitas coisas neste ano e em TODOS os momentos eles estavam lá, e acredito ter participado em cada momento com eles, nas alegrias, nas angústias, nas dúvidas, nas zuações, cada sinuca às quintas, enfim!
Quero estender a vocês amigos, de todas as horas, dos momentos importantes, dos telefonemas nas altas horas da noite, dos olhares de compaixao e palavras acertadas, o meu agradecimento por não me deixarem cair e quando caí me estenderam a mão para que pudesse levantar. A todos vocês que em seu devido momento foram importantes e únicos deixo minha palavra de gratidão e a certeza que cada um tem de mim o apreço e estima e que não serão esquecidos. Peço que Deus possa abençoá-los e que fortaleça nossos laços de amizade!
Que em 2010 eu seja agraciado pela presença de cada um de vocês na minha vida, próximo ou distante, pois a amizade é um amor que nunca morre!

Beijo pra quem é de Beijo!
Abraço pra quem é de Abraço!
E tenho dito!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Crônica do Amor


"Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão.
O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.
Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então?
Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.
Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem amenor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.
Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você amaeste cara?
Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.
É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucurapor computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.
Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?
Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.
Não funciona assim.
Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.
Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa." (Arnaldo Jabor)

Preciso falar mais alguma coisa?
Gostaria de dedicar este post pra minha amiga Érica Rezende, que foi pessoa que me mostrou essa crônica desse cara inteligentíssimo que é: Arnaldo Jabor.
Um beeeijo amiga!!!

Por hoje é só pessoal!

Beijo pra quem é de Beijo!
Abraço pra quem é de Abraço!
E tenho dito!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Saudades de mim...


Uma miscelênea de sentimentos, sensações, deveres e atitudes me leva a refletir sobre tudo que tem acontecido na minha vida, tudo o que, até então, construí ou começei a construir.
Sou tomado pela satisfação de ter conquistado amigos verdadeiros, estar cursando a faculdade que sempre sonhei (Psicologia), conhecer novas pessoas, fazer coisas que gosto (cantar, estar com os amigos, conversar à toa...), ser importante na vida de algumas pessoas, enfim, estou satisfeito pois percebo que tenho deixado marcas positivas por onde tenho passado!
Satisfeito por perceber que tenho conseguido viver de acordo com aquilo que penso e posso traduzir numa frase de Santo Agostinho: "Ama e faça o que queres."

Ao mesmo tempo, percebo-me tomado por uma saudade, que não é ruim, mas que leva a perceber que muitas coisas mudaram e quanto eu me deixei mudar!
Hoje sinto saudade da época: que me expressava sem medo, que não tinha medo de sentimento algum, que era mais proximo de mim mesmo. O amadurecimento nos leva algumas coisas e outras nós mesmos as entregamos!

Sinto saudade das coisas que entreguei e que não precisariam estar distantes hoje, coisas com as quais hoje eu poderia me sentir mais completo. Continuo me expressando sem medo, não tendo medo dos sentimentos e próximo de mim, mas não tanto como poderia!
Venho buscando nos detalhes a minha felicidade fatual (talvez aí esteja o segredo), na certeza de que a felicidade plena está em Deus!
Esses tais detalhes (fatuais)quase me matam do coração! Me levam a dizer: "Às vezes o que eu vejo quase ninguém vê!", me levam a experimentar sentimentos que há muito não estavam presentes no meu coração. Enfim... acho que isso aqui já está ficando muito desconexo!

Fica então meu post-desabafo-cartase, por mais que não faça muito sentido, tem sentido! Acredite!!!

Um beijo especial pra Bernadete, que tem postando lindamente nos ultimos dias, seu post é um dos motivos pra eu me animar a postar!
Beijo pra quem é de Beijo!
Abraço pra quem é de Abraço!
E tenho dito!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Liberdade


Segundo o Dicionário Aurélio:

Do latim libertate

1.Faculdade de cada um se decidir ou agir de segundo a própria determinação:

11. Filosofia. Caráter ou condição de um ser que não está impedido de expressar, ou efetivamente expressa, algum aspecto de sua essência ou natureza:


Diante destes dois conceitos, lanço as seguintes perguntas: O que temos feito com essa tal "liberdade"? Será que sabemos (verdadeiramente) o que é liberdade?


De um mero conceito à prática da liberdade, existe uma distância considerável! Todos buscam viver a liberdade, cada qual à sua maneira (óbvio, é um sinal da própria liberdade! hehehe), com níveis de busca e intensidade peculiares. Nesse caminho, muitas pessoas não se dão conta que ao tentar viver a liberdade acabam criando prisões, algo paradoxal!
Nossas relações humanas são repletas de casos em que nossa liberdade é tolhida, pelos outros ou por nós mesmos. Uma vez que não nos expressamos, criamos uma prisão para nossos sentimentos, vontades, sonhos... e na maioria das vezes entregamos a chave desta prisão aos outros, dando-lhes o poder de manter cativo boa parte daquilo de bom que há em nós.


Ser livre, para mim, é:

- viver a maravilhosa experiência de ser único no mundo, reconhecendo que apesar de imperfeitos, somos capazes.

- viver com simplicidade e responsabilidade cada fato e decisão de nossa vida e suas consequências.

- amar possibilidade e graça de viver e viver com amor.

- não ter medo de viver o novo que a vida nos propõe, mas vê-lo como aliado ao nosso crescimento.

- fazer a escolha certa!


"Liberdade não é fazer só o que eu quero. Liberdade é fazer o que eu preciso."


Beijo pra quem é de Beijo!

Abraço pra quem é de Abraço!

E tenho dito!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Olhos que falam


É simplesmente impressionante a capacidade que os olhos têm de expressar sentimento e até mesmo transmitir uma mensagem.
Dizem que "os olhos são as janelas da alma", de certo modo devo concordar que esta frase enuncia algo verdadeiro. Por diversas vezes não somos capazes de expressar-nos e qualquer pessoa que nos conheça bem pode perceber o que se passa através de um simples olhar.

Os olhos revelam a beleza do contraste. Sim! É o contraste que torna belos os teus olhos! Imagina se teus olhos fossem só da cor da tua Iris (verdes, azuis, castanhos... claros e escuros) que graça isso teria? Ou se fossem somente pretos, como a tua pupila? Qual seria a graça?
É contraste entre o Iris e a pupila dos teus olhos que os tornam belos!

É o contraste que confere beleza à nossa existência! Esta busca constante de crescimento e superação pessoal.
O ontem e o hoje! O que fomos e o que somos!
O hoje e o amanha! O que somos e o que seremos!

Ao mudar minha maneira de olhar descobri novas pessoas, novas histórias, novos pontos de vista, que nem a fala, nem os gestos e tampouco a escrita puderam revelar-me.
Os olhos são mensageiros de nossas mais sinceras palavras. De forma que nao precisas dizer para que se faça compreender o que sentes ou pensas!
Pude perceber isso num olhar!

Esta nova maneira de olhar me faz ver-te além das aparências e isso torna-te mais bela do que és. Que me leva a dizer-te que, por mais que não consigas enxergar, existem muitas coisas boas em teu coração e que vale a pena lutar por essas boas coisas, vale a pena expressá-las! Fez-me reconhecer que sempre existirão detalhes que precisarão ser corrigidos, mas em nós existe a força necessária para executar tais correções.
Este olhar que me ensinou a estar em igualdade para olhar nos olhos, pois não há melhor maneira de conhecer alguém e se deixar conhecer!


Enfim, as palavras são falhas ao tentar expressar o que me leva a escrever essas corridas linhas, mas nos meus olhos a veracidade se faz perceber e reitera a sinceridade do meu coração!

Beijo pra quem é de Beijo!
Abraço pra quem é de Abraço!
E tenho dito!


quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Estréias...



"Um brinde ao que está sempre nas nossas mãos: a vida inédita pela frente e a virgindade dos dias que virão!" (Elisa Lucinda)

Nossa vida é ciclo,efemeridade cíclica
repleta de oportunidades, dádivas e ensinamentos. E por vezes não nos damos conta de tal responsabilidade, nos deixando levar por pequenas coisas, pautando nossos dias e nosso futuro ao sabor da vontade alheia, dos ventos que nos levam para longe do que realmente somos!

Cada dia propõe algo novo, uma nova maneira de encarar a vida, um novo jeito de ver o próximo, uma nova maneira de vencer!
Os dias se sucedem, cada qual com um recomeço!
Cada alvorecer sugere uma estréia!
Cabe-nos optar!

Beijo para quem é de Beijo!
Abraço para quem é de Abraço!
E tenho dito!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

O tempo


Viver cada coisa ao sabor de seu tempo...
Uma tarefa que às vezes não é tão simples quanto parece, porque somos (na maioria das vezes) impacientes, apressados e outras coisas do tipo.
Nossa gana por viver tudo de uma só vez, acaba por tornar superficial certas conquistas!

Cada tempo propõe uma ação e tem por consquência um tipo de experiência, cabe a nós a decisão!
Não existe somente um caminho para a felicidade, para a realização... tudo se altera de acordo com nossas mudanças, e parafraseando o filósofo Heráclito posso dizer que a única coisa constante na vida é a mudança, logo nossa capacidade de ser feliz depende diretamente da capacidade de nos adaptarmos às mudanças ou até mesmo vivê-las.

Beijo pra quem é de Beijo!
Abraço pra quem é de Abraço!
E tenho dito!

sábado, 16 de maio de 2009

Realidade ou Ilusão?!


"...Só se vê bem com o coração... o essencial é invisível aos olhos." (trechos do livro: O Pequeno Príncipe)


Caros amigos bloggueiros,

baseado na sentença que estas frases enunciam quero falar sobre algo que na úlitma noite me inquietou o coração, o que em nós é real e o que é ilusão? Você já se pegou pensando sobre isto?

Deixando um pouco de lado as sentenças do livro, lanço o questionamento: Somos aquilo que vemos? O que os outros veem de nós? Ou somos aquilo que está dentro de nós e nem temos o domínio e conhecimento? Sinceramente não tenho a audácia de tentar responder a essa pergunta!


Parafraseando Platão que diz, que o mundo no qual vivemos é uma cópia imperfeita do mundo das idéias (que para ele era perfeito), portanto o conhecimento obtido através dos sentidos seria incompleto.

No relacionamento com outras pessoas também somos traídos por nossos sentidos, somos imediatistas, superficiais e relaxados no que tange ao conhecimento do outro. Deixamo-nos levar pelas palavras, nossos olhos se enganam pela imagem superficial e nosso coração acomodado não busca a verdade do outro, chegamos a conclusões baseadas em nosso egoísmo e orgulho sem dar ao outro a oportunidade de se mostrar, ser quem realmente é. Talvez esteja aí o princípio de muitas decepções nas relações entre as pessoas nesses tempos atuais em que já não há mais tempo para o descobrimento!

"... só se vê bem com o coração..."

Creio que somos mais do que a maneira como nos vemos ou que nos veem, mais do que fazemos, que fazem para nós ou que fazem conosco, somos mais do que ainda não temos conhecimento e somos bem mais do que sabemos a nosso respeito.

Somos essencialmente a melhor criatura já imaginada neste mundo, pois fomos criados à Imagem e Semelhança de Deus!


Não se deixe enganar pela Ilusão "de ótica", sua ou dos outros! Busque de todo o coração (e com o coração) a sua essência!

"... o essencial é invisível aos olhos!"


Beijo pra quem é de beijo!

Abraço pra quem é de abraço!

E tenho dito!



sábado, 9 de maio de 2009

Post de Aniversário!


Bendito seja o dia que nasci! (10/05/1986)


Através deste post venho agradecer a Deus por todos os presentes que tem me dado durante esses 23 anos (muito bem vividos por sinal).

Muitas coisas aconteceram, muitas pessoas participaram/participam da construção da minha história e hoje estou aqui para dizer o quanto me sinto feliz e privilegiado!

Tenho o que preciso para ser feliz: DEUS (que me ama muuuuito, você não faz idéia do quanto Ele me ama)

Família, Amigos, Comunidade Trindade Santa, Psicologia (é a minha faculdade!!! \0/) e outras coisas mais, que me tornam a pessoa mais rica deste mundo, pois cada um é para mim um tesouro de valor inestimável, indescritível e todos os outros "in(s)" que não me permitem traduzir em palavras, pensamentos ou ações o quanto sou feliz por "ser EU", pois este é o meu universo, é a minha vida e longe deles eu não existo, não teria o mesmo sentido!

Peço perdão por todas as vezes que deixei a desejar!
Por todas as vezes que errei, mesmo tentando acertar!

Vamos celebrar a vida, os amigos, as conquistas e também as coisas que não deram certo, de modo especial neste dia, mas em todos os outros! Pois cada novo dia é um presnte e oportunidade de ser melhor, portanto mais feliz!

Beijo pra quem é de beijo!
Abraço pra quem é de abraço!
E tenho dito!



terça-feira, 28 de abril de 2009

Insight!

Quando quebrei a "redoma" do respeito humano descobri que o céu é o meu limite!

Por mais estranho que pareça, esta frase me veio num insight durante uma prova cansativa de História da Psicologia! =D

Sempre me vi bem aceito em relação às pessoasa que convivem comigo, nunca tive muitas dificuldades para relacionar-me com as pessoas. Graças ao "respeito humano"!
O respeito humano propõe uma aceitação geral, pois nunca tomamos uma atitude mais enérgica, uma postura firme diante das situações e das pessoas.
Isso acaba fazendo de nós pessoas condicionadas à uma maneira comum de agir, ou seja, agimos de acordo com o que os outros pensam, o que geralmente não é bom.
Reconhecer-se como um ser no mundo é reconhecer a necessidade de ser e fazer a diferença no mundo, que nossa felicidade e realização estão intimamente ligadas a isso.
De fato, o céu é nosso limite e o senso comum é nosso limitador!

É tempo de desprender-se de tudo que te limita e alçar novos voos e cada vez mais altos, respirar ares mais puros.

Vou ficando por aqui.
Beijo pra quem é de beijo!
Abraço pra quem é de abraço!

sábado, 18 de abril de 2009

Sentido!

"Sempre que eu preciso me desconectar todos os caminhos levam ao mesmo lugar: meu esconderijo, meu altar quando todo mundo quer me crucificar.
Quando o tempo fecha e o céu quer desabar perto do limite, difícil de aguentar eu volto pra casa, te peço pra ficar, em silêncio...só ficar!
Eu tenho muitos amigos, tenho discos e livros, mas quando eu mais preciso, eu só tenho você!
Tenho sorte e juízo, cartão de crédito e um imenso disco rígido, mas quando eu mais preciso, eu só tenho você!
Quando eu mais preciso só tenho você !
Tenho muito mais dúvidas do que certezas
hoje, com certeza, eu só tenho você!"

Qual é o sentido?
Como o encontramos?
Ele guarda consigo a felicidade?
Ou seria um caminho obrigatório para encontra-la?

Sabe aquela sensação que algo está faltando, por mais que a maioria das coisas da sua vidas estejam como você quer ou como gostaria que fosse, algo que a psicologia vai chamar de "falha estrutural " (vi algo sobre isso, dias atrás na faculdade! =D )
A verdade é que nunca estamos ou estaremos completos, sempre queremos mais!
Os questionamentos surgem num momento em que a busca não é o bastante, quando precisamos das respostas. Mal sabemos que cada resposta é dada no seu tempo, que não é necessariamente o nosso!
Seguimos pela vida em busca de um sentido, de algo que nos impulsione, motive. Procuramos nos amigos , na família, no estudo, no trabalho, no amor, na religião o sentido de nossa existência sem perceber que em tudo há sentido, desde que vivamos em tudo o amor!
Não é qualquer amor, não esse "amorzinho" frio, superficial, de interesses que vemos atualmente, falo do amor em sua essencia!
O verdadeiro amor, aquele que primeiro nos amou, que nos impele a transcender!
E numa associação um tanto quanto "dedutiva" podemos concluir: O sentido está no verdadeiro amor. Deus é o verdadeiro amor, logo, o sentido está em Deus!

É nEle que eu quero hoje buscar o sentido e as repostas para minhas perguntas; "meu esconderijo, meu altar...quando eu mais preciso, eu só tenho Você!"

"O homem deve estar consciente de que sua missão é viver uma vida plena de sentido, e dar respostas transcendentes a cada situação. Pode ser despojado de tudo, menos da liberdade de decidir que atitude tomar diante das circunstâncias. E pode dizer sim a vida, independente de tudo." Viktor Emil Frankl

Busque o sentido no Amor, veja Deus em cada fato!

Beijo pra quem é de beijo!
Abraço pra quem é de abraço!
E tenho dito!


terça-feira, 14 de abril de 2009

Coisas do coração...

Em meu peito bate um coração exigente em tudo e com todos, sobretudo comigo!
Certa vez vi uma frase que dizia mais ou menos assim: "Se não puder ser todo bom, seja bom para todos."
Me inquietei desde então e busquei viver a "bondade", que outrora os filosofos chamaram de virtude, mas um importante detalhe que inicialmente não considerei foi a minha vontade diante das situações e das pessoas.
Posso dizer que obtive sucesso no inicio dessa caminhada, mas quando me faltaram as forças fracassei, pois havia esquecido de mim!
Uma lição que aprendi e estou usando para aprimorar meu caminho, estou mudando os paradigmas!
A força que me impele é a mesma, a busca da virtude. Pois acredito que por onde passamos deixamos "marcas", sendo assim, que deixemos marcas positivas!
Hoje resgato minha subjetividade, meu jeito próprio em detrimento de tudo que querem fazer que eu seja.
Valorizo aquilo que me faz único no mundo e certamente faz bem aos que estão comigo!

E tenho dito!
"por hoje é só pessoal!"

Beijo pra quem é de beijo!
Abraço pra quem é de abraço!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Revirando o baú...[parte 2]

Um pouquinho mais do meu achado:
"Você encara suas responsabilidades com muita seriedade, e é extremamente confiável. Você valoriza a segurança e a estabilidade, e é uma pessoa fortemente focada nos detalhes da vida. Você é uma pessoa que tem uma tendência natural de controlar seu ambiente, pois você sempre busca por estrutura, organização, e fechamento para as coisas. Assim, você se sente o mais confortável possível em ambientes bem estruturados. Você não gosta de trabalhos que envolvam conceitos abstratos e teóricos, ou de analisar as coisas sem envolver um fator humano. Você gosta é de criar ordem e estrutura, e é muito bom em tarefas que necessitem desse tipo de capacidade.Você respeita e acredita nas leis e regras de autoridade, e acredita que outros também deveriam respeitá-las. Você é uma pessoa calorosa, simpática, ajudadora, cooperativa, que tem tato para com as pessoas, realista, prática, meticulosa, consistente, organizada, animada e cheia de energia. Você aprecia tradição e segurança, e busca uma vida estável e de ricos contatos com amigos e família. "

Aí esta, resumido em algumas linhas um pouco do que sou!

Creio que a partir de então haverá maior possibilidade de compreensão em todos os "Meus Devaneios" postados aki!

Não estou muito inspirado para escrever hoje, então vou ficando por aqui!

Beijo pra quem é de beijo!
Abraço pra quem é de abraço!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Revirando o baú...



Olá a todos!

Nesta nova aventura tenho buscado escrever sobre coisas que tenham sentido, não sou do tipo de pessoa que faz por fazer, portanto "Revirando o baú" será um série de postagens nas quais vou falar um pouco mais sobre mim por meio de um texto que encontrei perdido nos rascunhos da minha caixa de e-mail, por isso o título!

Vejamos o que o texto diz a meu respeito:

"Você é uma pessoa que não só gosta de estar em contato com outras pessoas, mas adora, e se interessa de maneira calorosa pelo bem-estar delas, "quer" gostar das pessoas, e tem uma capacidade única de fazer que essas pessoas te ofereçam o melhor delas mesmas. Você é extremamente hábil em "ler" o sentimento dos outros, e em entender o ponto de vista deles. Seu desejo de que todos gostem de você e que você seja agradável com todos, faz com que você seja uma pessoa que dá muito apoio aos outros. As pessoas gostam de estar perto de você, pois você tem esse dom especial de fazer as pessoas se sentirem bem sobre si mesmas. Você é uma pessoa calorosa e ativa, que precisa da aprovação dos outros para se sentir bem consigo mesmo. Se magoa em ver indiferença, e não compreende como pode haver pessoas que tratam mal a outras. É uma pessoa que se dá bastante, e que obtém muito da sua satisfação pessoal em ver alegria nas outras pessoas. Você quer ser apreciado e valorizado por quem você é, e pelo que você faz pelos outros. Você é muito sensível às pessoas, e cuida delas através de maneiras práticas, sem querer nada em troca. Aliás, você se importa tanto com os outros, que às vezes tem dificuldade em ver ou em aceitar uma difícil verdade sobre alguém com quem você se importa muito..." Vamos parar aqui por enquanto!

Quero ressaltar que esse texto foi um achado para mim, algo que me descreve como nunca vi. Não tem como falar de subjetividade se não consigo falar sobre mim mesmo! Para entender sobre o que escrevo e escreverei, precisa saber um pouco sobre mim!

Em meio a tantas coisas e situações nos deixamos pra depois, fica então a sugestão: Revire o seu baú você pode achar coisas interessantes ou até mesmo coisas que tem procurado fora de si!

Beijo pra quem é de beijo!

Abraço pra quem é de abraço!

E tenho dito!

terça-feira, 7 de abril de 2009

Subjetivando!

Olá a todos os "bloggueiros" de plantão!
Decidi me aventurar pelos caminhos da escrita como forma de crescimento e afirmação de pensamento!
Subjetivando, é o "post inaugural"!
Falar de subjetividade é tocar em algo que procuramos em outras palavras como liberdade, privacidade, etc. Vivemos atualmente a cultura de massa e cultura "das massas", muitas vezes até somos "massa de manobra". Nossa fala, hábito, pensamento e ação são iguais aos das massas! A formação se dá como em uma linha de produção, e o "diferente" é desconsiderado, deixado de lado.Dentro de nós há algo de valor inestimável que estamos a desvalorizar continuamente. O "eu" de cada um forma esse belo mosaico da existência humana, onde cada um é importante da maneira que é e não deixa de ter seu valor!Viver a subjetividade é ir ao fundo de tudo aquilo que almejamos e compreender os nossos questionamentos! Sem medo de ser feliz viver a felicidade de ser único neste mundo!
E tenho dito!