quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Cedo demais


"É tão estranho,

Os bons morrem jovens

Assim parece ser quando me lembro de você.

Que acabou indo embora cedo demais...

...Vai com os anjos! Vai em paz!...

... Do resto eu não sei dizer."




Num susto acordei na noite do dia 19/12/2009, com a notícia do acidente que acontecera contigo, parecia mentira. Pra ser sincero preferi acreditar que não tinha acontecido, que era um engano!


Foram dias de luta e creio que as palavras de São Paulo são propícias neste momento: "Combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé..."


Desde que te conheci, a meta da tua vida era fazer a vontade de Deus e a ela fostes fiel até o fim!


A fé nos desígnios divinos é o que acalenta-nos a dor da perda.


Não é facil, a ficha demorou a cair. Teu sorriso e teu jeito todo especial de ser, torna cada lembrança viva, de modo que é difícil acreditar que fostes embora!

Hoje, a saudade tem um nome: Hayslan Rangel, ou para os mais íntimos, "Lan" (como assim o chamava).

Até logo amigo!

Continuo sem entender por que fostes tão cedo, sem se despedir, sem prévio aviso... mas Deus sabe de todas as coisas! E a certeza que agora estás diante de Deus intercedendo por mim e por todos aqueles que estiveram contigo nesta terra, consola meu coração...

Apenas o cenário que foi mudado, de qualquer forma contuarás sendo meu anjo-amigo, só que agora estás no céu e eu continuo aqui!


Post dedicado ao meu amigo Hayslan Rangel, que foi para junto de Deus no dia 31/12/2009!


E tenho dito!


terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Amigos

Podes Crer (Cidade Negra)
" O que é meu irmão!
Eu sei o que te agrada e o que te dói... e o que te dói.
É preciso estar tranqüilo pra se olhar dentro do espelho refletir o que é?
Seja você quem for eu te conheço muito bem, isso faz bem pra mim, isso faz bem pra vida.
Onde quer que vá eu vou estar também, eu vou me lembrar daquela canção que diz:Parapapapa...
Bendito...
Encontro...
Na vida...
Amigo...
É tão forte quanto o vento quando sopra, tronco forte que não quebra, não entorta.
Podes crer, podes crer eu tô falando de amizade!"

Quero através desse post agradecer cada pessoa com a qual pude partilhar a vida neste ano que se encerra!
Quero de modo especial agradecer a esses dois caras que estão comigo na foto, pois aconteceram muitas coisas neste ano e em TODOS os momentos eles estavam lá, e acredito ter participado em cada momento com eles, nas alegrias, nas angústias, nas dúvidas, nas zuações, cada sinuca às quintas, enfim!
Quero estender a vocês amigos, de todas as horas, dos momentos importantes, dos telefonemas nas altas horas da noite, dos olhares de compaixao e palavras acertadas, o meu agradecimento por não me deixarem cair e quando caí me estenderam a mão para que pudesse levantar. A todos vocês que em seu devido momento foram importantes e únicos deixo minha palavra de gratidão e a certeza que cada um tem de mim o apreço e estima e que não serão esquecidos. Peço que Deus possa abençoá-los e que fortaleça nossos laços de amizade!
Que em 2010 eu seja agraciado pela presença de cada um de vocês na minha vida, próximo ou distante, pois a amizade é um amor que nunca morre!

Beijo pra quem é de Beijo!
Abraço pra quem é de Abraço!
E tenho dito!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Crônica do Amor


"Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão.
O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.
Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então?
Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.
Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem amenor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.
Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você amaeste cara?
Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.
É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucurapor computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.
Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?
Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.
Não funciona assim.
Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.
Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa." (Arnaldo Jabor)

Preciso falar mais alguma coisa?
Gostaria de dedicar este post pra minha amiga Érica Rezende, que foi pessoa que me mostrou essa crônica desse cara inteligentíssimo que é: Arnaldo Jabor.
Um beeeijo amiga!!!

Por hoje é só pessoal!

Beijo pra quem é de Beijo!
Abraço pra quem é de Abraço!
E tenho dito!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Saudades de mim...


Uma miscelênea de sentimentos, sensações, deveres e atitudes me leva a refletir sobre tudo que tem acontecido na minha vida, tudo o que, até então, construí ou começei a construir.
Sou tomado pela satisfação de ter conquistado amigos verdadeiros, estar cursando a faculdade que sempre sonhei (Psicologia), conhecer novas pessoas, fazer coisas que gosto (cantar, estar com os amigos, conversar à toa...), ser importante na vida de algumas pessoas, enfim, estou satisfeito pois percebo que tenho deixado marcas positivas por onde tenho passado!
Satisfeito por perceber que tenho conseguido viver de acordo com aquilo que penso e posso traduzir numa frase de Santo Agostinho: "Ama e faça o que queres."

Ao mesmo tempo, percebo-me tomado por uma saudade, que não é ruim, mas que leva a perceber que muitas coisas mudaram e quanto eu me deixei mudar!
Hoje sinto saudade da época: que me expressava sem medo, que não tinha medo de sentimento algum, que era mais proximo de mim mesmo. O amadurecimento nos leva algumas coisas e outras nós mesmos as entregamos!

Sinto saudade das coisas que entreguei e que não precisariam estar distantes hoje, coisas com as quais hoje eu poderia me sentir mais completo. Continuo me expressando sem medo, não tendo medo dos sentimentos e próximo de mim, mas não tanto como poderia!
Venho buscando nos detalhes a minha felicidade fatual (talvez aí esteja o segredo), na certeza de que a felicidade plena está em Deus!
Esses tais detalhes (fatuais)quase me matam do coração! Me levam a dizer: "Às vezes o que eu vejo quase ninguém vê!", me levam a experimentar sentimentos que há muito não estavam presentes no meu coração. Enfim... acho que isso aqui já está ficando muito desconexo!

Fica então meu post-desabafo-cartase, por mais que não faça muito sentido, tem sentido! Acredite!!!

Um beijo especial pra Bernadete, que tem postando lindamente nos ultimos dias, seu post é um dos motivos pra eu me animar a postar!
Beijo pra quem é de Beijo!
Abraço pra quem é de Abraço!
E tenho dito!