sábado, 18 de abril de 2009

Sentido!

"Sempre que eu preciso me desconectar todos os caminhos levam ao mesmo lugar: meu esconderijo, meu altar quando todo mundo quer me crucificar.
Quando o tempo fecha e o céu quer desabar perto do limite, difícil de aguentar eu volto pra casa, te peço pra ficar, em silêncio...só ficar!
Eu tenho muitos amigos, tenho discos e livros, mas quando eu mais preciso, eu só tenho você!
Tenho sorte e juízo, cartão de crédito e um imenso disco rígido, mas quando eu mais preciso, eu só tenho você!
Quando eu mais preciso só tenho você !
Tenho muito mais dúvidas do que certezas
hoje, com certeza, eu só tenho você!"

Qual é o sentido?
Como o encontramos?
Ele guarda consigo a felicidade?
Ou seria um caminho obrigatório para encontra-la?

Sabe aquela sensação que algo está faltando, por mais que a maioria das coisas da sua vidas estejam como você quer ou como gostaria que fosse, algo que a psicologia vai chamar de "falha estrutural " (vi algo sobre isso, dias atrás na faculdade! =D )
A verdade é que nunca estamos ou estaremos completos, sempre queremos mais!
Os questionamentos surgem num momento em que a busca não é o bastante, quando precisamos das respostas. Mal sabemos que cada resposta é dada no seu tempo, que não é necessariamente o nosso!
Seguimos pela vida em busca de um sentido, de algo que nos impulsione, motive. Procuramos nos amigos , na família, no estudo, no trabalho, no amor, na religião o sentido de nossa existência sem perceber que em tudo há sentido, desde que vivamos em tudo o amor!
Não é qualquer amor, não esse "amorzinho" frio, superficial, de interesses que vemos atualmente, falo do amor em sua essencia!
O verdadeiro amor, aquele que primeiro nos amou, que nos impele a transcender!
E numa associação um tanto quanto "dedutiva" podemos concluir: O sentido está no verdadeiro amor. Deus é o verdadeiro amor, logo, o sentido está em Deus!

É nEle que eu quero hoje buscar o sentido e as repostas para minhas perguntas; "meu esconderijo, meu altar...quando eu mais preciso, eu só tenho Você!"

"O homem deve estar consciente de que sua missão é viver uma vida plena de sentido, e dar respostas transcendentes a cada situação. Pode ser despojado de tudo, menos da liberdade de decidir que atitude tomar diante das circunstâncias. E pode dizer sim a vida, independente de tudo." Viktor Emil Frankl

Busque o sentido no Amor, veja Deus em cada fato!

Beijo pra quem é de beijo!
Abraço pra quem é de abraço!
E tenho dito!


3 comentários:

  1. 'Só Deus pode preencher o vazio, pq Deus é do tamanho do vazio do seu coração!' ;D
    Acho que já postei algo parecido.
    Parabéns pelo post, amiguinho

    ;*

    ResponderExcluir
  2. minha nova postagem fala sobre isso... 'motivo' pra se viver... até parece que foi transmissão de pensamento heaosehoeshoaesh
    ee mais coincidencia ainda foi q o sentido do qual eu falo, eh o AMOR tambem..! =D

    versão masculina/alma gemea ehaisheiahesihesih
    suas postagens me encantam...
    beiijo minha viida!

    ResponderExcluir
  3. ehiahsihisehisheihse
    siim siim, a minha post ta pronta tem um tempao.. eh q meu amigo fico de fazer um banner pra eu por nela. mas nem fez, aê decidi postar com outra imagem mesmo!

    beejo

    ResponderExcluir