sábado, 4 de maio de 2013

"Aponta pra fé e rema!"

É estranho sentir as coisas fora do lugar, mas quais seriam seus devidos lugares?
Fazemos planos, sonhamos, lutamos e tentamos fazer acontecer conforme o planejado, nem sempre dá certo, às vezes não conseguimos fazer como o planejado ou o plano não foi bem elaborado e por vezes dá certo. 
Sempre estamos à procura de algo, alguém ou alguma coisa que ajude a equilibrar nossas forças, sem nos dar conta que os únicos capazes de tal feito somos nós mesmos. 
Acredito que tudo que nos acontece tem um propósito, o que não significa que podemos nos eximir da responsabilidade sobre nossa liberdade e necessidade de escolha. É preciso aceitar que somos para o mundo e não necessariamente o contrário, pois se assim fosse,  nossas vontades se realizariam tal qual planejamos. É preciso ter força, encontrá-la onde parece não existir mais nada que preste; é preciso ter fé, no seu sentido mais simples, apenas crer...
Tenho medo daquilo que passa, das oportunidades não aproveitadas, das palavras que não foram ditas, de sentimentos guardados a sete chaves.
E se tudo acabasse agora?
O que faríamos com nossos planos mirabolantes? O nossos sonhos, tão felizes e bonitos, onde ficariam? E os sentimentos que ficaram aguardando o tempo oportuno para vir à tona?
Continuamos reféns do acaso, entregues às surpresas de uma vida efêmera, esperando que esta se encaixe, como um grande quebra-cabeças. 
Não há mais tempo a perder, a vida nos chama!
É hoje, agora!
"Aponta pra fé e rema!"

2 comentários:

  1. Muito bom! É o que eu realmente sinto hoje.

    ResponderExcluir
  2. Hoje, eu resolvi a escrever, pensei nesses tais sentimentos sempre guardados e iria falar deles, até ver o link do seu blog.
    Amigo, que a tanto não falo.
    Como vão as coisas?

    ;*

    ResponderExcluir