sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Um novo tempo...


Eis que o novo tempo começa a se tornar tangível!
O que antes era hipótese entra no campo da realização e hoje vejo como resultado de uma série de escolhas anteriores.
E dois sentimentos me tomam neste momento: Conquista e Gratidão.
Cheguei à conclusão de que a conquista não é somente atingir a meta desejada, na maioria das vezes a maior conquista é manter-se de pé para atingir o objetivo desejado. Me sinto conquistador deste novo tempo por ter atingido o objetivo, mas também por ter me superado quando necessário. Mas sozinho eu não conseguiria tal feito, sem Deus (que me abençoou até este momento) e as pessoas que me incentivaram, torceram e rezaram a história seria diferente.
Por causa destes que direta ou indiretamente fazem parte desta conquista sou tomado por um sentimento de gratidão.
Um coração grato é terreno fértil onde boas sementes crescem e geram frutos que beneficiarão outras pessoas que precisam. Baseado neste sentimento quero viver este tempo de coração aberto e com muita disposição, primando por todos os valores que me foram ensinados, pois fazer as coisas da melhor forma possível é a minha maneira de retribuir toda confiança a mim dispensada.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Há muito...


Há muito que não passo por aqui...
as coisas estão meio empoeiradas e muitas delas mudaram de lugar. Isso é normal, afinal a única coisa que é constante em nossas vidas é a mudança.
Me ocorre neste momento o trecho daquela musica que diz: "... se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar que tudo era pra sempre, sem saber que o 'pra sempre' sempre acaba..."
De uma hora pra outra as coisas mudam e nossos planos, tão rígidos e determinados, se esvaem e nos levam a mudar o rumo, refazer o plano, traçar novas metas e caminhos.
O importante é continuar caminhando sem perder o foco, pois a capacidade nos é inerente!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Se o "SE" existisse...

Se o “se” existisse tudo seria diferente, haveria mais fatos do que possibilidades. Quantas vezes já dissemos: “se eu fosse...”, “se eu fizesse...”, “se eu soubesse... São tantos “ses” que acabamos por perder o que há de mais importante, o que é real.
Esta pequena conjunção condicional faz uma grande diferença na vida de certas pessoas, pois saindo da gramática acaba por se tornar o refúgio dos que param no meio do caminho, uma desculpa aceitável.
Atrás destas duas letras podemos esconder uma vida inteira de tentativas frustradas, decisões mal fundamentadas, escolhas inautênticas. O “se” é o passado que se apresenta como cobrança daquilo que poderíamos feito melhor. Diversas experiências perpassam nossa existência e delas devemos retirar o que há de mais produtivo e edificante, para a nostalgia do “se” nos faça lembrar do quando fomos felizes ao fazer a escolha certa.
Geralmente não sabemos se nossas escolhas são as mais acertadas, mas só o fato de fazer as próprias escolhas é um bom início.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A fórmula do Amor


"Eu tenho o gesto exato
Sei como devo andar
Aprendi nos filmes
Prá um dia usar
Um certo ar cruel
De quem sabe o que quer
Tenho tudo planejado
Prá te impressionar

Luz de fim de tarde
Meu rosto encontra a luz
Não posso compreender
Não faz nenhum efeito
A minha aparição
Será que errei na mão
As coisas são mais fáceis na televisão

Mantenho o passo alguém me vê
Nada acontece não sei porque
Se eu não perdi nenhum detalhe
Onde foi que eu errei

Ainda encontro a fórmula do amor
Eu tenho a pose exata
Prá me fotografar
Aprendi num vídeo
Prá um dia usar

Um certo ar cruel
De sabe o que quer
Tenho tudo ensaiado
Prá te conquistar
Eu tenho um bom papo
E sei até dançar
Não posso compreender
Não faz nenhum efeito

A minha aparição
Será que errei na mão
As coisas são mais fáceis na televisão
Eu jogo um charme alguém me vê
Nada acontece não sei porque
Se eu não perdi nenhum detalhe
Onde foi que eu errei"

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Conversando com Deus!


Oi,
Mesmo sabendo que VOCÊ (me permita a intimidade, por favor) já sabe de tudo que eu vou falar, eu tenho a necessidade de lhe falar. Talvez como um desabafo, uma conversa ou uma tentativa de matar a saudade.
As coisas têm acontecido “naturalmente”, sigo trabalhando, estudando, vivendo e existindo, mas longe de VOCÊ as coisas não têm a mesma cor, a emoção é superficial e a realização é passageira.
TE sinto tão próximo a mim e ao mesmo tempo me vejo distante.
Me sinto tão agraciado e ao mesmo tempo tão ingrato!
E na verdade é aí que reside o motivo da minha inquietude, tenho saudade, muita saudade dos tempos de grande intimidade, no qual a tua voz era tão clara como a de qualquer pessoa que estivesse ao meu lado. É complicado perceber onde preciso mudar e não conseguir me mover em direção à mudança.
Não O vejo como um DEUS distante, ao contrário, ÉS muito presente! Em cada amanhecer ou até mesmo enquanto eu durmo, nas mínimas coisas estás e eu muitas vezes passo batido, tão ocupado com minhas pequenas grandes tarefas e ocupações. Não vou negar que o tempo tem sido de grande crescimento pessoal, mas quanto mais me conheço, mais reconheço minha pequenez e a necessidade que tenho de TI, por isso eu quero te dizer (embora já saiba) que não quero estar longe de TI e que quando me afasto ou desvio não é por mal, é porque sou muito cabeça-dura mesmo! VOCÊ já sabe disso também, né?
Diante da minha atual situação eu só tenho um pedido: faça-me tal qual uma criança, que te ama e se expressa de coração sincero e que não tem medo de depender de TI.
Obrigado por TUDO!

_________________________________________________________________________________________________________________________________
 Recebi uma indicação de "Blog digno de ser lido" !
Obrigada pela indicaçãoBernadete?! Adorei!
http://fragmentosnostalgicos.blogspot.com/

  • Deve-se:

1- Exibir a imagem do selo
2- Exibir o link do blog do qual você recebeu a indicação
3- Indicar 05 blogs e avisá-los da indicação

  • Eu indico os seguintes blogs:
1-  http://essenciadoromantismo.blogspot.com/      Edinéia C.
2-  http://fredguimaraes.blogspot.com/      Frederico Guimarães
3-  http://pamvasconcelos.blogspot.com/      Pâmella Vasconcelos
4-  http://pallomavasconcelos.blogspot.com/   Palloma Vasconcelos
5-  http://elefantenasala.blogspot.com/            Fabiana

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Carta pra quem mora longe!

Olá,
como estão as coisas por aí?
Espero que esta carta te encontre bem.
Pra ser sincero, estou escrevendo pela impossibilidade de não poder estar proximo de ti (ahh como eu gostaria de ser esta carta neste momento, mais proxima de ti do que meu corpo e meu abraço).
Quem inventou a distância sabia muito bem o que estava fazendo, só nao sabia que eu estava aqui e tu aí.
Talvez não soubesse também que a distância tem algumas coisas inerentes como a saudade, a significação, a valorização do outro e outras coisas.
Vejo a saudade como uma forma, às vezes meio dolorida, de permanecermos no coração e pensamentos do outro.
A partir do momento que estamos longe, as minimas coisas daquela pessoa passam a ter um significado especial para nós e passamos a valorizá-los mais.
De tudo que a distãncia pode proporcionar, acredito que nada seja mais forte que o desejo.
Desejo de rever, de abraçar, de contar sobre a vida, de sorrir ao encontrar, o desejo de fazer cada momento especial.
Vou encerrando por aqui, pois quanto mais escrevo, maior fica o meu desejo.
Qual deles? Isso você vai saber quando nos encontrarmos!
Um grande beijo!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Até Quando?

"Até quando você vai levando porrada?
Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando vai ser saco de pancada?"

Essa música martelava minha cabeça enquanto eu assistia a um filme que fazia uma linda crítica à situação que vivemos atualmente. Toda essa politicagem, manipulação de informações e outros assuntos que passam despercebidos por nossos olhos mas que partem do mesmo princípio.
Até onde nos deixaremos levar sem questionar, sem refletir, simplesmente aceitando o que nos é informado?
Onde está aquela força, que nos é inerente, capaz de mudar o mundo?
Será que foi anulada pelas coisas que nos são dadas para nos entorpecer?
E a partir daí começamos a viver na busca pela uniformidade, nos tornamos servos dos modelos e dos esteriótipos!
Modelo de amor, de amigo, de filho, de pai, de adolescente, de jovem, de estudante... afinal, é muito mais fácil quando as coisas já vem prontas!
Ídolos forjados, falsos, inteligência banal, sexo, drogas, rock'n roll... É exatamente isso que nos preenche?
A idéia do "Politicamente correto" não é tão elástica ao ponto de caber a omissão!
Na minha concepção, ser politicamente correto é buscar seus direitos e cumprir seus deveres, respeitando o limite uns dos outros... é buscar o seu espaço ser pisar a dignidade do seu igual, é ser o melhor que pudermos ser!
"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente...

Na mudança do presente a gente molda o futuro!"