Há quem diga que o amor é cego, pelo contrário, o amor enxerga muito bem!
Em minha opinião,
cego é quem não ama e nunca experimentou o amor. O amor é uma lente que permite ver detalhes, é o que nos permite enxergar além das aparências.
É tão óbvio que chega a passar despercebido aos nossos olhos. Diante de tantas coisas que nos são apresentadas, tantos amores fajutos, nossa percepção é contaminada e deturpada.
O homem é essencialmente amor, foi-nos conferido no ato da criação esta característica que é um atributo do próprio criador. O amor reafirma nossa condição de Imagem e semelhança de Deus!
Disse Santo Agostinho: “Ama e faze o que queres”. Por mais ambígua que esta frase pareça, ela vem nos mostrar outra possibilidade do amor: a possibilidade de se eternizar! Uma vez que imprimimos amor em tudo que fazemos, até mesmo nos mínimos detalhes, nos eternizamos. O amor é atemporal, por isso é capaz de eternizar.
Hayslan é um exemplo do amor perpetuado! Fazem 5 cinco meses que falecera vitima de um acidente, mas ainda parece presente. Lembro-me do abraço e o olhar que transmitiam tanta paz, da última conversa que não pode acontecer, a última vez que o vi com vida, seu sorriso e a alegria de quem era um amante da vida e que buscava viver este amor intensamente. Lembro-me também de seu velório, o cortejo até o cemitério e a sepultura. A saudade do abraço e do sorriso é natural, pois sempre nos acostumamos a ter e nunca cogitamos a possibilidade de perder, mas a saudade não é maior do que o amor partilhado em vida e que ultrapassa os limites da vida e da morte!
Hoje me sinto mais responsável por mim e por todos aqueles com os quais convivo, pois, por mais que todos busquem, ninguém é obrigado a descobrir a verdades e motivações contidas em seu “Eu”, mas uma vez trilhado esse caminho não há como voltar! Peço a Deus o discernimento, coragem e perseverança para continuar trilhando este caminho de descoberta e que seja frutuoso para mim e para todos aqueles pelos quais sou responsável. Que esta experiência de amor se estenda e se eternize!